Publicado por: oconteudo | abril 2, 2009

Cannot find proofing tools for Portuguese (Brazil) – O dicionário em português não funciona no Office 2007? (Encontrei a solução)

Instalei recentemente o Office 2007 em meu computador e logo percebi que o corretor ortográfico do Word não estava funcionando corretamente para o português.

 

Mesmo colocando a linguagem padrão do corretor como portuguese (Brazil) ao digitar qualquer palavra no Word e pressionar o ‘F7’ para corrigir, o programa exibia a seguinte mensagem: “Cannot find proofing tools for Portuguese (Brazil)”

 

Diante deste problema, passei alguns dias pesquisando no site da Microsoft, Fóruns de Discussão e demais meios, porém nenhuma alternativa era eficaz.

 

Foi então que em um site espanhol encontrei um relato de problema semelhante e a indicação do que fizeram para solucionar o problema. Resolvi então seguir os mesmos passos e finalmente meu Word agora está funcionando perfeitamente.

 

Se você está com o mesmo problema e quer resolver, segue abaixo um passo a passo do que fiz:

 

– Iniciei a instalação personalizada do Office2003 em meu computador.

– Orientei a instalar em outra pasta para não sobrepor a instalação do 2007 já existente

– Selecionei apenas o Word para ser instalado e mesmo assim marquei a opção de instalar personalizado

– Desmarquei todas as instalações e mantive apenas a do dicionário portugues

– Quando a instalação terminou fui até a pasta onde orientei a instalação ‘C:\Program Files\pasta destino\OFFICE11\’ e vi que ele gerou apenas a pasta ‘1046’ que eram exatamente os arquivos relacionados ao dicionario ‘Portugues (Brazil)’

– Porfim, então copiei toda pasta ‘1046’ para ‘ C:\Program Files\Microsoft Office\Office12’ e iniciei o Word.

 

 

Quando efetuei o teste de correção vi que finalmente meu problema havia acabado!!!

 

 

 


Responses

  1. Super dica. Funcionou perfeitamente! Valeu!

  2. Realmente, esse método foi eficiente. Funcionou muito bem!!! Muitíssimo obrigado pela dica.

  3. bom vou testar, obrigada

  4. Não consegui fazer isso funcionar no office 2007 no vista em ingles? alguem tem alguma dica?

  5. Será que alguém pode me enviar o zip dessa pasta por email?🙂
    Não possuo mais o cd de instalação do Office e também não tem essa pasta.
    Grato desde já! Abraços.

  6. preciso dessa pasta, por favor me enviem por email
    desde ja agradeço

  7. Será que alguém também poderia me remeter esta pasta por email? Não tenho mais acesso ao office 2003. Grato,

  8. Vou fazer a mesma tentativa e depois digo se funcionou … Vc pode indicar a pasta equivalente em espanhol que havia encontrado ??

  9. Boa dica!
    Mas já deixo outra: não precisa instalar o Word. Desmarque todas as opções e habilite apenas o dicionário.

  10. Estou com mesmo problema, tenho o vista, ofice 2007 e nao consigo instalar o corretor em portugues. Para fazer esse processo eu necessito da pasta pq nao tenho mais o cd. Sera que alguem pode me enviar. Desde ja agradeco

  11. Funcionou utilizando o dicionário do word 2000! Salvou meu dia!

  12. Alguem poderia encaminhar a pasta zipada para mim?

  13. Estou com esse problema e não tenho o cd para instalar o word 2003, poderiam me enviar essa pasta?obrigada.


Deixe uma resposta

Categorias

