Publicado por: oconteudo | setembro 12, 2010

A Revista Veja resolveu tomar partido? O que está acontecendo realmente por de trás das cortinas?

Percebo que há algum tempo a revista veja resolveu tomar partido e atacar diretamente a situação. Geralmente com algumas indiretas e outras com diretas. Mais recentemente a equipe da revista resolveu utilizar como arma o Polvo e nas duas semanas que passaram as capas trazem como protagonista este animal, sendo a edição 2181 intitulada de “O Partido do Polvo” e a edição 2182 “O Polvo no Poder”.

Será o Polvo um artifício utilizado pelo editor da capa? Pensam eles que esse animal esta associado ao certo/errado graças ao exibido durante a ultima copa do mundo? Será que a população interpreta que agora o polvo sabe quem vence e quem perde, quem rouba e quem faz trapaças? Ou será um trocadilho já que o PT diz ser o Partido do POVO?

O fato é que eu como leitor não gosto de receber material jornalístico que possuí opinião formada, que direta ou indiretamente demonstra sua posição e que leva as pessoas a gostar menos de um partido do que de outro.  Não sou filiado a nenhum partido e para ser bem honesto, nenhum dos atuais candidatos me agrada! Todos possuem mais contras do que prós e se eu pudesse escolher um nome para esses próximos quatro anos este nome seria Aécio Neves, não por seu partido, pois na minha opinião todos os atuais partidos estão em estado de putrefação e existem mais maçãs podres do que boas em seus respectivos cestos. Mas por enquanto, o nome do Aécio e sua imagem tem demonstrado honestidade, transparência e compromisso.

Mas veja, é a minha opinião pessoal e não está impressa em uma revista semanal que milhares de leitores utilizam como bussola!

Cabe a uma revista séria como a veja apenas noticiar e mostrar a realidade para a nação. É hora de modificar o ‘produto’ que gera receita para material que gera educação e que pode transformar um país.

Roni Nicoletti


Responses

  1. Ótimas considerações!

  2. O problema não está no escrito, mas sim na maneira como as pessoas interpretam.
    Eu acho que a revista não deve ser partidária, mas deve sim mostrar a realidade. Respeito a opinião de jornalista, posso não concordar, mas respeito. Na própria VEJA há anos o Diogo faz campanha declarada contra o PT. Na minha opinião, a maioria das vezes com razão, mas outras pura infantilidade.
    Mas é assim, melhor a liberdade de expressão do que o silêncio forçado, né não?
    Abraço.

    Cleverson

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Pipo, Pipo. Pipo said: A Revista Veja resolveu tomar partido? O que está acontecendo realmente por de trás das cortinas? –> http://vqv.me/s/5YV […]

  4. Se você gosta de pensar e se informar, não da pra chegar perto da Veja. Ela não informa, não faz jornalismo, ela simplesmente emite sua opinião. Não é a toa que é a revista número um das classes mais altas, não precisa nem refletir sobre o conteúdo, é só ler e sair repetindo. Ainda se embebedam naquele pensamento arcaico, se é famosa e é a número 1 em circulação, só pode estar falando a verdade.

    Eu só folheio por alguns poucos minutos todo mês que vou ao dentista, da ânsia, eles subestimam a minha inteligencia. Tendenciosa, manipuladora e muitas vezes mentirosa. Se depender de mim a Veja não leva um único centavo.

    Nesse período citado por você ela não tomou partido, ela fez o seu papel, atacou quem ela não gosta pra tentar prejudicar a campanha. No final da contas, nada conseguiu, só enganar meia dúzia de burgueses que não pensam, só repetem o que leem nela.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: